tag:blogger.com,1999:blog-2074952820689368015.post4122112005618493265..comments2015-05-27T13:06:09.153+01:00Comments on CBF Portugal: Motorsport ManiacsAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/02051267208860252446noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2074952820689368015.post-68698699044739162382014-03-25T14:51:55.415+00:002014-03-25T14:51:55.415+00:00Não tenho a certeza mas parece-me que a Suzuki tem...Não tenho a certeza mas parece-me que a Suzuki tem um novo motor, é frequente acontecerem problemas durante as primeiras corridas nesses casos. De qualquer modo parece que a causa do motor ter rebentado não foi derivado a um problema grave e o Laverty diz na entrevista no link abaixo que tal não voltará a acontecer pelo mesmo motivo.<br />http://www.worldsbk.com/en/news/2014/Eugene+Laverty+We+are+ready+to+fight+for+the+title<br /><br />Quanto ao Rea, não me parece que seja um piloto com capacidades para aspirar ao Título. Tem prestações regulares mas a falta de "cojones" só poderia ser compensada com uma máquina que supere as performances da concorrência, neste momento (e também nas últimas edições da WSBK) a CBR1000RR não tem essa possibilidade. Não considero o Haslam piloto com aptidões para alcançar o Título mesmo com uma máquina competitiva, é inconstante no desempenho e nem sempre termina as provas.<br />Acho que se a HONDA não se empenhar na Competição com uma Equipa Oficial e investir na Contratação de Pilotos à altura não veremos a Marca arrecadar o Titulo de Construtores nem o de Pilotos.<br /><br />Arrisco a vaticinar uma Conquista de ambos os Títulos por parte da Aprilia se a Suzuki continuar com problemas de Fiabilidade e a Kawasaki não conseguir manter a Competitividade da Época passada.<br /><br />VAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/04683691230270177548noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2074952820689368015.post-31006056111923152022014-03-25T11:24:43.103+00:002014-03-25T11:24:43.103+00:00O problema da Suzuki parece ser a fiabilidade. Est...O problema da Suzuki parece ser a fiabilidade. Estourar um motor logo na primeira corrida com uma restrição de utilização tão apertada não parece bom agoiro para eles. A Honda vamos ver, pode ser que o Rea ganhe um pouco mais de "cojones", apesar de bom piloto parece ter sempre medo de arriscar.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02051267208860252446noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2074952820689368015.post-5246971481741915782014-03-25T10:55:11.878+00:002014-03-25T10:55:11.878+00:00Pois não tenho seguido o MotoGP há bastantes anos....Pois não tenho seguido o MotoGP há bastantes anos. Desde que a transmissão passou à exclusividade do Canal Codificado e, sinceramente, acho que a Competição perdeu o interesse dos saudosos anos 90 em que o Vencedor de cada Corrida era sempre uma incógnita e as ultrapassagens e alternância de Leaders eram constantes.<br />Espero que essa emoção e competitividade retorne para bem da Competição e que o desempenho do Miguel Oliveira se mantenha ao longo da mesma permitindo-lhe alcançar o Título.<br />Quanto às Superbikes e pelo que vi da 1ª Ronda em Phillip Island, parece que este ano a Suzuki voltou em força e teremos mais Pilotos e Marcas com possibilidade de aspirar ao Título mas acho que o Johnny Rea e a HONDA não têm argumentos para o alcançar, a não ser que a CBR1000RR consiga evoluir nas performances muito rapidamente.<br /><br />VAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/04683691230270177548noreply@blogger.com