quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia Internacional da Felicidade

Criado no ano de 2013 por sugestão de um pequeno reino budista, o Butão, localizado nos Himalaias, o dia 20 de Março é agora o Dia Internacional da Felicidade.
Felicidade em duas rodas
Um estudo realizado em Inglaterra, também em 2013, com base em duas perguntas "Quão satisfeito está com a sua vida actualmente?" e "Até que ponto sente que o que faz na vida é importante?", revelou que os motociclistas são mais felizes do que indivíduos com outras actividades, como pescar, correr ou conduzir um automóvel.
Se isto só por si não bastasse, quem se desloca em duas rodas tem ainda uma outra mais-valia, o envelhecimento é mais lento. Esta consequência, segundo o estudo, devesse ao facto dos motociclistas usarem os sentidos a um nível superior derivado à necessidade de antever e antecipar situações de risco.
Se razões não houvesse, eis duas razões, de peso, para começar a andar de moto e, se a isto juntarmos a dieta mediterrânica... não há snack bar de berma de estrada que não seja um local de Felicidade.

1 comentário:

  1. Fiquei muito Feliz. :-)
    Por ficar a saber que existe o Dia Internacional da Felicidade e por estar a retardar a minha "caquetice" ao rolar de mota. :-) :-) :-)

    V

    ResponderEliminar